quarta-feira, 2 de junho de 2010
I'm a Twilighter
Eu sei que o que eu vou escrever pode (e vai) parecer mais um texto de uma fã enlouquecida. E pode te ser realmente isso que eu seja.
Antes eu achava que Crepúsculo era um filme idiota que imitava Harry Potter (é, eu sei que não tem nada a ver, mas era isso que eu achava). Na época, as minhas amigas amavam e eu não via nada demais. Então, em junho de 2009, tudo mudou.
Eu estava na rua com a minha tia e meu tio ligou me perguntando qual dos livros eu iria querer ler: À espera de um milagre ou Nárnia. Escolhi Nárnia. Ao chegar em casa, fui pegar o livro, quando, de repente, apareceu meu tio com um livro de capa preta com uma maça na frente. Fiquei super feliz (é, eu não gostava do filme, mas queria ler o livro). No mesmo dia, antes de dormir, comecei a ler. E foi quando algo em mim começou a mudar.
Comia apressadamente as páginas do livro, como se precisasse daquilo para viver. Era como se eu tivesse entrado no livro e fosse a Bella: Sentia o mesmo que ela; ficava feliz como ela. Sofria como ela, amava como ela. Sentia uma frustração enorme quando era obrigada a dar uma pausa na leitura. E, bem, li o livro em dois dias. No outro dia, meu tio locou Lua Nova e Eclipse para mim (só para constar, a mãe do meu tio tem uma locadora de livros). Comecei a ler Lua Nova, e era como se a cada página que eu virasse, eu me apaixonasse mais pela saga. Em cinco dias terminei de ler os dois livros. E aí veio um problema: A mãe do meu tio tinha viajado e a locadora estava fechada. Sabia que ninguém iria comprar Amanhecer para mim, então só me restava esperar. E aí eu quase enlouqueci de ansiedade Os dias demoravam a passar e eu sentia uma coisa estranha. Na verdade, eu não sei quantos dias passaram para eu poder ler Amanhecer.
Mas então Amanhecer tinha chegado e eu iria poder começar a ler. Estava muito feliz. Comecei a chorar, mas logo me apressei a parar e começar a ler. E, quase sem notar, eu tinha acabado o livro. De repente, percebi que eu tinha acabado de ler TODOS os livros da saga. Me deu uma depressão, um vazio. Comecei a chorar. Estava me sentindo muito vazia, como se tivessem pegado meu coração e jogado fora. E acho que algo realmente parecido aconteceu. A saga Twilight roubou meu coração (isso soou jegue, mas eu realmente não consigo mais viver sem eles).
Mas então só me restava esperar pelo dia 20 de novembro: a estreia de New Moon. Enquanto isso, eu comprava todas as revistas que eu via na minha frente que tivessem algo sobre Twilight. Os dias demoravam a passar.
Perto do dia 20, pedi para meu pai comprar os ingressos antecipados. Não iria dar para assistir no dia da estreia, mas eu iria assistir dia 21. E, finalmente, chegou. Dia 21 tinha chegado. Acordei cedo, me arrumei e fomos. Eu iria me encontrar com Helena e Lelé no shopping. Chegamos e ficamos lá, na enorme fila. Eu não estava mais agüentando de ansiedade. Finalmente abriram e nós pudemos entrar. A sala estava lotada, mas pegamos um ótimo lugar. Então, quando apareceu a lua e o nome Lua Nova (tivemos que assistir dublado por causa de Lelé) meus olhos encheram de lágrimas. Eu não estava acreditando que o filme que eu aguardei tanto e por tanto tempo iria começar. Eu estava eufórica. Durante o filme eu chorei, ri, bati em Helena, tremi, enfim... Foi muito lindo. Saí da sala muito feliz, mas a sensação de vazio tinha voltado. Sabia que quanto mais eu pensasse na saga, mais eu sentiria esse vazio. Quanto mais eu me distraísse, melhor. Mas quando eu entrava no meu quarto e olhava para aqueles pôsteres, me lembrava de como eu daria tudo para olhá-los ao menos de longe. E então surgiu uma pontinha de esperança disso acontecer. Eu iria viajar para Portugal, para visitar a minha mãe, e se eles fizessem um evento de divulgação lá, eu poderia tentar convencer a minha mãe a me levar para eu ficar lá fora gritando e tentar olhar para Rob, KStew, Tay e todos os outros. Eu sei, são muitos se e talvez, mas só de pensar nisso, me subia um arrepio pela espinha. E então veio a má notícia. Nós só iríamos ficar de férias dia 30 de junho. Todos os meus sonhos tinham sido jogados fora. Mas tudo bem, eu ainda poderia sonhar. Sonhar em um dia olhar para eles e dizer o quão grande é o meu amor.
A saga Twilight para muitos pode ser apenas um filme idiota sobre amor e vampiros. Mas para mim, ela é uma coisa essencial. Sem os filmes, livros, personagens e atores eu não seria quem eu sou hoje. A saga Twilight mudou a minha vida. Eu a amo de um jeito incompreensível e inexplicável. Muitos dizem que isso é só mais um fascínio de adolescente, mas eu sei que não. Nunca esquecerei essa saga.
I ♥ Twilight forever.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário