quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

As 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia


“A pessoa que vem é a pessoa certa”. Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.


“Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”. Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...”. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.


“Toda vez que você iniciar é o momento certo”. Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.


“Quando algo termina, acaba realmente”. Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.

2 comentários:

  1. A primeira frase é um ícone do meu pensamento.....Nada é por acaso. Nada mesmo. E olha que nem religioso sou.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que nao e precisa ser religioso!! O que e preciso e ter religiosidade dentro de vc.
    A palavra "religião" foi usada durante séculos no contexto cultural da Europa, marcado pela presença do cristianismo que se apropriou do termo latino religio. Em outras civilizações não existe uma palavra equivalente. O hinduísmo antigo utilizava a palavra rita que apontava para a ordem cósmica do mundo, com a qual todos os seres deveriam estar harmonizados e que também se referia à correcta execução dos ritos pelos brâmanes. Mais tarde, o termo foi substituído por dharma, termo que atualmente é também usado pelo budismo e que exprime a idéia de uma lei divina e eterna. Rita relaciona-se também com a primeira manifestação humana de um sentimento religioso, a qual surgiu nos períodos Paleolítico e Neolítico, e que se expressava por um vínculo com a Terra e com a Natureza, os ciclos e a fertilidade. Nesse sentido, a adoração à Deusa mãe, à Mãe Terra ou Mãe Cósmica estabeleceu-se como a primeira religião humana.
    SENDO ASSIM, ACREDITO QUE NEM TODA PESSOA QUE SE DIZ RELIGIOSA TEM REALMENTE O SENTIMENTO DE RELIGIOSIDADE DENTRO DE SI, POIS A RELIGIOSIDADE TRANSCENDE AS RELIGIOES.

    ResponderExcluir